Indra reforça a sua posição na região das Caraíbas

EmpresasNegócios

A Indra implementou sistemas de gestão de tráfego aéreo no aeroporto internacional Lynden Pindling de Nassau, nas Bahamas.

O contrato do projeto incluiu ainda a implementação de um sistema duplo de radar primário e secundário Modo S e um radar secundário Modo S de backup. Os radares da Indra permitem uma cobertura de 250 milhas náuticas a partir do aeroporto, o que irá melhorar significativamente a segurança aérea.

A empresa implementou, nas novas instalações de formação dos controladores, um simulador de aproximação equipado com posições de controlo aéreo que podem ser utilizadas para reforçar a capacidade do próprio centro de controlo do aeroporto caso o volume de tráfego assim o exigir.

Relativamente ao segundo simulador, trata-se de um simulador de torre de controlo com uma vista panorâmica que reproduz os movimentos das aeronaves de forma ultrarrealista. A utilização destes sistemas contribuirá para melhorar as capacidades dos operadores, assim como a segurança.

O lançamento do novo centro de controlo de aproximação e do centro de simulação no aeroporto Lynden Pindling veio reforçar a posição da Indra na região das Caraíbas, bem como a sua liderança na América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor