Panasonic divulga nova versão da Lumix DMC-GH4

AcessóriosEscritório

A Lumix DMC-GH4R será a nova câmara fotográfica da Panasonic divulgada na IFA 2015. O aparelho conta com uma atualização completa de software, que estará também disponível para os utilizadores da GH4.

O conceito híbrido de foto/vídeo da GH4 oferece uma gravação 4K ilimitada e capacidade de vídeo V-Log L. Com esta atualização, é possível a utilização de curvas logarítmicas, para além do elevado rendimento.

image001Os utilizadores da Lumix DMC-GH4 poderão usufruir das novas prestações através da atualização paga de software. Ao comprar a DMW-SFU1 Upgrade Software Key e atualizando o firmware da máquina para a versão 2.3, os utilizadores da Lumix DMC-GH4 original poderão igualmente desfrutar da funcionalidade V-Log L.

O disparo Log permite um alcance dinâmico mais amplo para a escala de cores em pós-produção. O V-Log L possui um alcance dinâmico 12 f-Stop, pelo que os utilizadores podem capturar cenas mais escuras e evitar a perda de detalhes em ambientes muito luminosos.

As VariCam V-Log e a tecnologia V-Log L da DMC-GH4R são ambas desenvolvidas com características semelhantes à curva Cineon, o standard industrial para a digitalização do cinema, o que faz com que sejam capazes de utilizar o mesmo LUT (Look Up Table) como referência.

A Panasonic apresentará ainda uma objetiva intercambiável para as câmaras Micro Quatro Terços Lumix G. Trata-se da H-HS025, de 25 mm, com uma abertura F1.7.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor