Xerox mantém uma posição consolidada no mercado

EmpresasNegócios

O relatório Quocirca de 2015 revela que a Xerox continua a liderar nas soluções de Managed Print Services (MPS) a nível mundial, pelo sexto ano consecutivo.

No relatório é avaliada a oferta de oito fornecedores do mercado global de MPS, onde é destacado o “portefólio de MPS vasto, robusto e inovador da Xerox” e a sua capacidade de melhorar continuamente a oferta de serviços, que vai desde impressão à gestão de documentos e processos – Business Process Outsourcing (BPO).

Louella Fernandes, diretora adjunta na Quocirca, afirma, em comunicado que “a estratégia da Xerox para se reposicionar como uma empresa de serviços continua a ser um diferenciador chave na sua oferta. Ao ter uma abordagem mais vertical na indústria, o novo alinhamento da Xerox será essencial para o sucesso contínuo neste setor. Atualmente, a empresa está bem posicionada para continuar a ser líder, à medida que as organizações procuram soluções mais centradas nos processos empresariais”.

É igualmente referido que a segurança subiu para o topo da agenda pela primeira vez, sendo que 75 por cento das empresas inquiridas indicaram que a necessidade de soluções de impressão mais seguras é um fator a ter em conta na decisão de escolha de um fornecedor de MPS.

Também 72 por cento dos inquiridos indicaram a transição dos processos envolvendo papéis para o digital, pelo que o MPS aparece como o principal fator dessa mudança.

“Na verdade os investimentos feitos recentemente pela Xerox visam ajudar as empresas, de todas as dimensões, a poderem focar-se no sucesso do seu negócio, deixando ao seu parceiro de TI a gestão da infraestrutura e implementação de fluxos documentais que aumentem a produtividade, reduzam custos e tornem as empresas mais eficientes”, diz, no mesmo documento, José Esfola, diretor de marketing da Xerox Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor