Extensor de sinal TP-LINK RE450: uma solução que chega a todo o lado

EscritórioInovaçãoMobilidade

A fabricante TP-LINK propõe uma nova solução aos seus clientes: o extensor de sinal WiFi RE450. O aparelho foi concebido para levar a rede wireless a todas as divisões de ambientes domésticos ou empresariais, permitindo desfrutar de uma rede de alta velocidade nos equipamentos móveis mesmo nas zonas mais recônditas da casa ou áreas exteriores.

A recente tecnologia criada pela TP-LINK cobre uma área de até 930 metros quadrados, com dual-band WiFi que disponibiliza velocidades de até 1,75 Gbps. O seu protocolo de redes sem fios 802.11ac tem a vantagem de chegar aos locais que o utilizador necessita, mantendo sempre a mesma velocidade.

TP-LINK_RE450O seu modo high-speed utiliza frequências de 2.4 GHz e 5 GHz em simultâneo, uma para transmitir dados e outra para receber. O utilizador pode usufruir de streaming de vídeo e de áudio de elevada qualidade, jogos online e navegação na web sem interrupções, sem se preocupar com desfasamentos ou “zonas mortas”.

O extensor de sinal WiFi RE450 dispõe de um botão que estabelece ligação a qualquer rede wireless existente.

O dispositivo tem um indicador LED de intensidade de sinal que deteta a melhor localização para a sua colocação, evitando que o extensor fique demasiado longe do router principal ou que o seu sinal se sobreponha ao do router.

Possui ainda três antenas externas ajustáveis que melhoram a cobertura WiFi. Tem também uma porta Ethernet Gigabit para criar ligações fiáveis a equipamentos por cabo como consolas de jogos, TVs e leitores Blu-ray ao mesmo tempo que partilha a rede sem fios existente com dispositivos móveis.

Esta tecnologia já se encontra disponível em Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor