Lisboa transforma-se no polo europeu de TIC

Projetos

O Centro de Congressos de Lisboa (CCL) receberá, de 20 a 22 de outubro, um dos maiores eventos de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Europa. Parte integrante da ICT 2015 – Innovate, Connect, Transform –, esta conferência bienal da Comissão Europeia será, este ano, coorganizada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O evento incluirá uma exposição interativa composta por três áreas – European Union, International e Portuguese Village – que mostrará o que de melhor existe na Europa em investigação e inovação das TIC. Os expositores, distribuídos pelas áreas no Centro de Congressos de Lisboa, exibirão produtos de empresas que começaram, cresceram e beneficiaram de financiamento europeu e muito mais.

O projeto Personalised Centralized Authentication System (PCAS), com coordenação portuguesa, estará igualmente presente na área de Exposição Connect no CCL.

A iniciativa contará também com uma exposição na Praça do Comércio, que irá decorrer de 19 a 23 de outubro, e que possibilitará o contato direto dos visitantes com projetos europeus de sucesso em TIC, bem como a participação em diversas atividades interativas. O objetivo da ação é chegar ao cidadão, de forma a demonstrar a transversalidade da investigação e inovação em curso e a sua aplicação na vida quotidiana. O

O projeto EMOTE, desenvolvido por investigadores portugueses e que visa criar tutores robóticos como ferramentas facilitadoras da aprendizagem, estará disponível para visita na Praça do Comércio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor