Intel com novas oportunidades em matéria de computação

Inovação

O Intel Developer Forum (IDF) divulgou novos produtos, ferramentas e programas que suportam a crescente personalização em computação. O evento contou com a presença do CEO da Intel, Brian Krzanich, que falou das tendências que estão a criar novas oportunidades aos developers através de uma amplitude inédita de tecnologias.

“Os computadores estão nas nossas secretárias, nas nossas malas, no nosso vestuário, nas nossas casas e nos nossos corpos. Não só estão cada vez mais inteligentes, e ligados em rede, como também têm vindo a ganhar sentidos, a ponto de se tornarem uma extensão de nós próprios”, afirmou o responsável da Intel durante o evento.

Brian Krzanich mencionou vários produtos, tecnologias e ferramentas essenciais da Intel que ajudarão os developers a tornar as experiências em matéria de computação o mais diferenciadoras possíveis.

O CEO da Intel revelou uma série de atualizações à tecnologia Intel RealSense que pretendem levar as experiências sensoriais intensivas a um maior número de dispositivos e aplicações. Anunciou ainda novas colaborações que, segundo o mesmo, terão em vista a segurança da Internet das Coisas (IoT), além de programas e de conjuntos de ferramentas direcionadas aos developers para que estes possam agilizar a chegada de soluções IoT ao mercado.

No fórum foram igualmente divulgadas atualizações ao módulo Intel Curie e foi antecipado um novo programa no formato de concurso real denominado America’s Greatest Makers, produzido por Mark Burnett, CEO do United Artists Media Group, que será transmitido em vários canais líderes de audiência e que são propriedade da Turner Broadcasting.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor