Canon reforça gama de impressoras

CloudEscritórioImpressoras

A Canon divulgou três novos modelos de impressoras multifuncionais a jato de tinta para a sua gama de impressão para casa ou utilização pessoal: a PIXMA MG5750, a MG6850 e a MG7750.

De acordo com a marca, os equipamentos permitem a impressão, digitalização, cópia e partilha de documentos ou fotografias de forma muito mais simples. Possuem também funcionalidades avançadas de cloud e WiFi que conferem alta tecnologia de impressão.

As impressoras oferecem uma ampla variedade de aplicações e serviços cloud, possibilitando aos utilizadores a impressão a partir das mais diversas redes sociais ou aplicações de negócio. Através do PIXMA Cloud Link, os utilizadores podem aceder a estes serviços diretamente a partir do ecrã tátil presente na impressora, evitando ter um computador ou outro dispositivo ligado.

As novidades da Canon disponibilizam ainda o acesso e a impressão diretamente a partir de uma vasta gama de serviços cloud como o GoogleDrive, Dropbox, Evernote e o OneDrive ou o upload de documentos digitalizados e fotografias para o Microsoft OneNote.

Os três modelos vêm equipados com as funcionalidades Canon PIXMA Cloud Link Scan e Remote Print, pelo que o utilizador pode digitalizar um documento ou uma fotografia com uma impressora e imprimir numa outra através da cloud. Adicionalmente, a função Auto Power On/Off, de carácter ecológico, reduz o consumo energético, ativando a impressora quando recebe uma ordem de impressão a partir da cloud. A integração do WiFi Direct evita a necessidade de ter uma ligação à Internet ou a utilização de códigos.

A MG7750, em particular, inclui tecnologia NFC, sendo que os utilizadores podem utilizar à aplicação Canon PIRNT para imprimir e digitalizar em segundos, ativando o seu dispositivo na impressora. Este modelo possui seis tinteiros individuais, produzindo imagens de alta resolução até 9.600dpi. Segundo a marca, os utilizadores deste equipamento podem usufruir de uma navegação simplificada através das funções de impressão fotográfica com o ecrã táctil de 8,8 cm, assim como, recorrer ao interface único da Canon, o Intelligent Touch System.

Com sistemas de cinco tinteiros, as impressoras MG6850 e MG5750 proporcionam a impressão a partir de diversos serviços cloud, incluindo a ligação e impressão através de dispositivos móveis ou câmaras com Wi-Fi.

As impressoras PIXMA suportam tinteiros XL para que os utilizadores possam imprimir mais por menos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor