Apple concebe projeto de condução autónoma

InovaçãoProjetos

De acordo com informação revelada pelo jornal britânico Guardian, a Apple está a desenvolver um novo gadget: um carro capaz de conduzir sozinho. O projeto, conhecido por Titan, encontra-se atualmente em fase de testes.

Os rumores já circulavam há algum tempo, contudo não tinha sido dada confirmação. Segundo o Guardian, em maio deste ano, engenheiros de um grupo de projetos especiais da Apple tiveram uma reunião com representantes de uma antiga base naval perto de São Francisco, nos EUA. No encontro, de acordo com a publicação, foi discutida a conversão da base num espaço de testes para veículos autónomos.

Em documentos a que o jornal teve acesso, um dos engenheiros, Frank Fearon, escreveu que gostaria de saber a disponibilidade do espaço e como seria possível coordenar o uso com outros interessados. No entanto, a Apple não se pronunciou sobre tais documentos.

Randy Iwasaki, responsável pela Autoridade de Transportes Contra Costa, uma agência estatal responsável pela base naval que está a ser convertida, revelou ao Guardian que assinou um acordo de confidencialidade com a empresa.

Esta tecnologia de automóveis que conduzem sozinhos tem vindo a ser desenvolvida por diversas marcas ao longo de vários anos, nomeadamente pela Google. Perspetiva-se que dentro de poucos anos se comecem a comercializar estes modelos de condução automática.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor