Ainda não escolheu o seu destino de férias? O Facebook ajuda-o

e-MarketingRedes Sociais

Este verão o Facebook ajuda os seus utilizadores a descobrir e a planear novas experiências através de recomendações de amigos, informações de potenciais destinos ou de atividades que possam interessar aos mesmos.

Ao usar o Facebook, o utilizador pode ler as opiniões dos seus amigos, bem como de outras críticas na página, relativamente aos lugares mais próximos de si. Para ficar a saber o que estes disseram sobre o local e o que de melhor tem para oferecer, o utilizador terá de recorrer ao check-in ou ter os serviços de localização ativados, pelo que assim obterá a classificação e detalhes do lugar. Para que possa encontrar as críticas que mais lhe interessam, poderá selecioná-las por classificação, mais útil ou mais recente, sendo que este método permitirá verificar o tema mais falado.  Durante ou após a sua visita, o utilizador poderá adicionar a sua opinião e recomendar a página a amigos.

Se proceder ao check-in, o utilizador receberá um pop-up com mais informação sobre o local, incluindo publicações e fotografias que os seus amigos tiraram no lugar. Os check-ins podem igualmente conectá-lo aos seus amigos que estão de férias no mesmo local, ao mesmo tempo. Adicionalmente o utilizador poderá manter um diário digital dos locais que visitou e das memórias que criou.

Caso pretenda fazer férias com um grupo de amigos ou família, o utilizador pode criar um grupo no Facebook para o ajudar a planear com antecedência e ficar em contacto com os mesmos durante toda a viagem. Para tal, poderá utilizar a aplicação My Poll, que convida as pessoas a responder a um evento ou a votarem na escolha de um destino, ou utilizar o Messenger para uma conversa rápida com todos ou apenas com alguns membros do grupo.

A ferramenta Facebook Eventos poderá ser útil para a pesquisa do utilizador, dando sugestões de atividades para as suas férias. O utilizador poderá verificar quem vai participar no evento, quantas pessoas vão comparecer, ver as fotografias e convidar amigos para ir consigo. Poderá também conectar-se com outras pessoas de todo o mundo que estarão  presentes no mesmo evento. Se aderir ao evento com antecedência o utilizador poderá obter bilhetes para festivais e manter-se atualizado com as últimas notícias.

Para criar o seu próprio evento, o utilizador deve clicar em “Eventos”, no menu à esquerda da homepage, e selecionar “Criar um Evento”, preenchendo depois a data, hora e localização do mesmo. Ao criar o evento, o utilizador pode adicionar família e amigos à lista de convidados, podendo controlar quem o vê através das ferramentas de privacidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor