Sungard é comprada pela FIS por 9,1 milhões de dólares

CloudEmpresasNegócios

A Fidelity National Information Services (FIS) adquiriu a SunGard, multinacional de soluções de TI para finanças e educação, na tentativa de ampliar a gama de serviços para o mercado financeiro. O valor da transação foi de 9,1 mil milhões de dólares.

O negócio põe termo aos planos de abertura de capital da SunGard, que pertencia a um grupo de investidores e tinha também iniciado um processo de preparação para o IPO em junho deste ano.

Em 2005 a SunGard foi comprada por um fundo de private equity por cerca de 11 mil milhões de dólares. Os investidores incluíram nomes como Bain Capital, Silver Lake e Blackstone Group, companhias que usavam as tecnologias da empresa.

As funções da SunGard assentam, sobretudo, em serviços financeiros, o que inclui aplicações para controlo de impostos e conformidade, seguros, serviços bancários de retalho e administração de reformas. A receita anual da multinacional é de cerca de 2,8 mil milhões de dólares.

Atualmente a SunGard é parceira da Google, sendo que ambas as empresas pretendem desenvolver um protótipo de sistema em cloud que possa armazenar dados de ações e negociações financeiras por órgãos reguladores norte-americanos e corretoras.

A FIS irá assumir a dívida da SunGard, tendo como objetivo o refinanciamento desse débito. A fusão das operações  possibilitará empregar mais de 55 mil funcionários, com receita anual de cerca de 9,2 mil milhões de dólares.

A transação aguarda ainda a aprovação de órgãos reguladores de mercado, pelo que deverá ser concluída no quarto trimestre deste ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor