Projeto português conquista Final Mundial da Imagine Cup

Negócios

Este alcance é também o reflexo da proposta de valor e potencial do meu projeto For a Better World, que tenho a certeza virá a contribuir para ajudar profissionais de saúde na resolução de problemas diários e simultaneamente a recompensa de um grande investimento no desenvolvimento deste projeto, qu

“For a Better World” é o nome do projeto, nascido da imaginação de uma aluna de doutoramento da Universidade do Minho, Ana Ferraz, que representou Portugal na Final Mundial da Imagine Cup, edição 2013.
 
Trata-se, portanto, de um dispositivo portátil que permite, em apenas cinco minutos, detetar o grupo sanguíneo, fornecendo, assim, informações preciosas aos profissionais de saúde em situações de emergência, reduzindo os riscos de incompatibilidade e erro humano.
 
Segundo João Couto, Diretor Geral da Microsoft Portugal, «é muitíssimo gratificante vermos novamente Portugal subir ao pódio na Final Mundial da Imagine Cup, agora em primeiro lugar, um feito histórico nunca antes alcançado, com um projeto com elevado potencial e qualidade, distinguido entre centenas de propostas apresentadas à escala mundial. É também a prova de que Portugal tem talento e que temos jovens com enorme potencial a desenvolver projetos inovadores, com impacto real na sociedade e que podem fazer a diferença na resolução de problemas sociais muito prementes, como são todos os relacionados com a saúde. A Ana é um exemplo do que Portugal tem de melhor e de que os jovens portugueses são capazes de vencer no mundo, mesmo em tempos difíceis».
 
Para Ana Ferraz, autora do projeto e vencedora na Final Mundial da Imagine Cup, «é um enorme prazer e orgulho receber esta distinção da Microsoft e conquistar para Portugal o primeiro lugar do pódio da Final Mundial da Imagine Cup 2013, sobretudo tendo em conta o número de estudantes e projetos brilhantes que vi desfilar ao longo desta semana de competição. Este alcance é também o reflexo da proposta de valor e potencial do meu projeto For a Better World, que tenho a certeza virá a contribuir para ajudar profissionais de saúde na resolução de problemas diários e simultaneamente a recompensa de um grande investimento no desenvolvimento deste projeto, quer a nível pessoal, quer a nível tecnológico».


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor