GoPro explica aos seus utilizadores como faturar

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A GoPro, empresa especializada em câmaras de ação, anunciou recentemente um programa de licenciamento que permite remunerar os criadores de vídeos. Os utilizadores terão a possibilidade de partilhar e vender conteúdos a agências de publicidade e canais de televisão.

Para além de beneficiar os criadores de vídeos, esta medida é igualmente vantajosa para quem procura os mesmos, pelo que a plataforma da companhia possibilita a pesquisa por temas, resoluções e formatos.

Adam Dornbusch, responsável pela programação da GoPro, declarou à revista Adweek que os preços para licenciar os vídeos tiveram início nos mil dólares.

Em comunicado, a empresa afirma que “acima de tudo, é outra forma de a GoPro recompensar sua comunidade de criação inspiracional”. A GoPro assegura que “o site elimina as dores de cabeça que profissionais criativos têm quando procuram conteúdos que mostrem claramente quais são os direitos de reprodução, além de ter eficientes ferramentas para poupar tempo na busca, download e prévia de conteúdo licenciado para ser utilizado em publicidade, notícias e outros meios e entretenimento”.

Não existe um valor base para os utilizadores que optem por este plano de licenciamento, sendo que o valor a faturar dependerá exclusivamente da qualidade e do tipo de conteúdos publicados.


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