Dispositivos móveis são os preferidos para publicar no facebook

e-MarketingMobilidadeRedes Sociais

Durante o verão, muitas vezes longe de casa, os portugueses preferem os smartphones e outros dispositivos móveis para se manterem conectados à maior rede social do mundo. Segundo os dados internos do Facebook, 59 por cento das partilhas realizadas em Portugal nesta altura do ano são feitas via mobile.

Nem mesmo em tempo de férias os portugueses dispensam o Facebook. Pelo contrário. É precisamente quando o calor aperta que se publicam mais conteúdos, com as partilhas de imagens a serem 1,21 vezes superiores ao valor registado no inverno.

Ao que parece, no verão os portugueses estão mais inclinados para publicar conteúdos visuais, partilhando 1,47 vezes mais fotografias do que atualizações de estado.

Nos meses quentes, o sexo feminino é o mais ativo no facebook. Enquanto os as mulheres são responsáveis por 54 por cento das partilhas, os homens tomam conta dos restantes 46 por cento.

O Facebook recomenda que os anunciantes alinhem as suas apostas com estes dados, de modo a obter uma boa estratégia publicitária nesta altura do ano. Os aspetos mais relevantes são o foco nos dispositivos móveis e a disponibilização de conteúdos atrativos, como imagens e vídeos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor