Apple com streaming de televisão a caminho?

AppsEmpresasMobilidadeNegócios

Depois do lançamento do Apple Music, a empresa norte-americana parece estar interessada noutra área do streaming – a da televisão –, avança o New York Post. Segundo o jornal, a Apple já entrou em negociações com as principais redes de televisão dos Estados Unidos.

A ABC, CBS, NBC e Fox estão já envolvidas no projeto da Apple de oferecer uma plataforma de streaming de televisão em qualquer dispositivo da marca, de acordo com fontes ligadas ao New York Post. Existe mesmo a informação de que a plataforma já está pronta.

Mas, neste serviço, a empresa de Cupertino vai adotar um modelo diferente daquele utilizado pelos seus concorrentes. Em vez de negociar com as emissoras individualmente, a Apple vai ter acesso aos conteúdos de forma integrada. Serão as cadeias de televisão a obter os direitos junto dos seus afiliados, revelaram as fontes.

Apesar de as conversações entre a empresa e os canais de cabo estarem bem encaminhadas, existe uma pedra no caminho – os habituais 30 por cento que a Apple cobra por cada venda realizada na App Store, e da qual não quer abdicar.

É provável que a Disney e a CNN sejam das primeiras a estabelecer acordo com a Apple. Espera-se também que os canais de televisão Discovery e ESPN se juntem à nova oferta de streaming da marca da maçã.

Segundo as fontes do New York Post, este serviço deve ser lançado no final do outono deste ano.

Até ao momento, apenas se prevê o funcionamento do serviço nos Estados Unidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor