Schneider Electric recebe prémio “Smart Grid Product of The Year”

Negócios

A Schneider Electric, empresa especialista global em gestão de energia, foi distinguida com o prémio Smart Grid Product of The Year, atribuído pelo site de tecnologia Smart Grid e o grupo de média TMC.

Este galardão reconhece trabalhos inovadores na área das tecnologias de smart grid (a aplicação de inteligência computacional e automação aos sistemas de distribuição de eletricidade). A Schneider Electric mereceu a distinção graças à solução StruxureWare Demand Side Operation, um software para a gestão de recursos elétricos distribuídos que permite ajustar a produção de energia ao consumo em toda a rede e em tempo real.

Para além de possibilitar um fornecimento de energia mais célere, o programa permite aos consumidores consumir menos energia da rede, reduzindo assim o valor das suas faturas.

“O Smart Grid Product of The Year é o reconhecimento do constante compromisso da Schneider Electric para com a inovação em soluções dedicadas às smart grids e o seu objetivo de promoção das cidades do futuro, inteligentes e eficientes”, declarou em comunicado Filipe Gil, especialista em Smart Grid da Schneider Electric Portugal.

Recentemente, a empresa foi também distinguida com os prémios Leading Smart City Supplier on Large-Scale Projects Spanning Multiple Operational and Services Areas, da Navigant; Top Smart Grid Company to Watch Out For, da Smart Grid News; Leader in Magic Quadrant for Advanced Distribution Management Systems, da Gartner; e Key Player in Shaping the Power Sector’s Imminent Transformation, da Grid Edge.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor