O meu iPad crashou. E agora?

EscritórioMac

Queiram crer que ele é mais comum do que parece, este explicativo foi escrito justamente para responder à solicitação de um utilizador.
 

Hoje vamos abordar um assunto que já causou dor de cabeça a muita gente. Quem nunca ficou com um aplicativo trancado no ecrã, sem poder desinstalar nem poder terminar de efetuar o download, sem a opção de o cancelar? Ficou somente no ecrã, trancado com a mensagem de “Aguardar”… porém nunca chegou a iniciar o download. Identificou-se com o problema descrito?
Vou ensinar em poucos e básicos passos como deve proceder para resolver de vez e retirar do seu iPad estes ícones fantasma que ocupam espaço e bloqueiam o download de novos aplicativos. A minha solução é radical, mas funcional. Acompanhe:
 
Primeiros passos
Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que este artigo e tutorial vai tratar somente dos aplicativos que ficam trancados quando se faz o download pela App Store e também gostaria de pedir atenção especial a alguns pontos:
 
·         O seu App está realmente trancado?
·         Passou tempo suficiente para que o Download comece?
·         A conexão à internet não foi a baixo?
 
Reinicie o iPad
Uma das formas mais fáceis de resolver é reiniciando o sistema. Este método vai solucionar caso o seu problema tenha sido falta de conexão, por exemplo.
 
Para reiniciar o iPad faça o seguinte:
 
·         Pressione o botão de Power (o de cima) até aparecer o botão vermelho (desligar).
·         Deslize o dedo neste botão para desligar o aparelho.
·         Espere aproximadamente 1 minuto antes de ligar novamente, carregue no botão de Power até a maçã aparecer.
Em alguns casos este método resulta, caso o seu problema não tenha sido resolvido siga a próxima dica.
 
Resolver o problema no computador
Caso o seu problema não tenha sido básico e não possa ter sido solucionado com os 3 passos anteriores, recomendo que abra o iTunes do computador.
No iTunes clique no menu Loja -> Procurar descargas disponíveis. Clique, assim vai fazer com que o iTunes comece o download no computador de todos os novos aplicativos (inclusive o que ficou trancado).
Tenha a certeza de que está a utilizar a mesma conta que está utilizar no iPad, a fim de evitar confusões ou até dupla cobrança. ( figura 1 )
Com o Aplicativo que ficou trancado e com download realizado no iTunes vai precisar conectar o iPad com o cabo USB no computador e realizar a sincronização, dessa forma vai substituir o App trancado (avariado) pelo App funcional, que acabou de fazer o download.
 
Não fez o download da App? 
Faça a busca na iTunes Store, certifique-se de que está a utilizar a mesma conta e faça o download novamente. Verá que não aparecerá o custo (valor cobrado no botão), mas sim um botão de Download.
 
Não sincronizou?
Alguns utilizadores possuem configurações diferentes de sincronização de aplicativos, veja que pode:
 
1) Ter as aplicações sincronizadas automaticamente;
2) Ter os Apps sincronizados manualmente;
 
Automaticamente:
Na lista de dispositivos selecione o seu iPad, do lado direito encontre Aplicações, marque a caixa Sincronizar Aplicações novas Automaticamente (abaixo da lista de aplicativos).
 
Manualmente:
Neste mesmo lugar terá desmarcada esta caixa, portanto, cada vez que precisar enviar um App ao iPad deverá fazer ou pela lista acima (marcar a caixinha correspondente à aplicação desejada), ou também do lado esquerdo do iTunes, Biblioteca em Aplicações, escolher o App a ser enviado, clicar e arrastar para cima do iPad na lista de dispositivos.
 
Sincronize no final para que funcione.
 
Remover e Instalar Aplicações
Neste estágio o seu problema já deve estar resolvido, mas caso o problema permaneça, recomendo seguir os passos abaixo (cuidado!):
 
·         Em Aplicações desmarque a caixa Sincronizar Aplicativos;
·         Confirme a exclusão de TODAS as aplicações;
·         Marque novamente a caixa.
Isso vai obrigar a reinstalar todos, inclusive o que estava trancado, mas lembre-se que fazer isso fará com que perca os seus estágios de jogos, ficheiros de dentro das aplicações, etc. É bom estar certo de que nada mais resolverá o seu problema antes de prosseguir.
 
Considerações Finais
Espero que com este tutorial aprendam como resolver este problema se um dia ele aparecer. Queiram crer que ele é mais comum do que parece, este explicativo foi escrito justamente para responder à solicitação de um utilizador.
 


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor