Pagamentos contactless cada vez mais utilizados na Europa

e-Marketinge-Payment

A Visa diz que, nos últimos 12 meses, foram efetuadas, na Europa, mais de mil milhões de transações através da tecnologia contactless integrada nos seus cartões. Neste período, e utilizando este método de pagamento, foi gasto um total superior a 12,6 mil milhões de euros, o que indica uma crescente adoção dos pagamentos digitais.

De acordo com dados da unidade europeia da Visa, a adoção da tecnologia contactless está em trajetória ascendente, algo que a entidade bancária pôde verificar com as 1,1 mil milhões de transações feitas por meio deste novo método de pagamento.

O mercado britânico é o que mais emite cartões Visa Contactless, sendo que o espanhol encima a lista dos que mais instala terminais que aceitam este tipo de pagamento.

A Visa afirma que a tecnologia tem sido muito bem recebida pelos retalhistas, consumidores e pela própria banca, e que o ritmo de adoção tem sido célere.

Cerca de 131 milhões de cartões contactless da Visa circulam já no Velho Continente e são utilizados nos mais de 2,6 milhões de terminais existentes na região.

A empresa diz que, em 2020, todos os terminais POS (ponto de venda) da Visa serão compatíveis com a tecnologia contactless. A Visa diz ainda que os cidadãos europeus são os que maior predisposição têm para utilizar este método de pagamento.

Referindo que, na Europa, a utilização de contacless é cada vez maior, a diretora da divisão de Core Products da Visa Europe, Sandra Alzetta, profetiza que “a popularidade do Contactless vai aumentar ainda mais no futuro com a chegada da próxima geração de pagamentos digitais, que estende esta simplicidade e a conveniência à tecnologia NFC móvel e wearable”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor