Cambridge lança leitor de rede a pensar no streaming e áudio digital

ComponentesEscritório

O CNX é um dos componentes da nova série de equipamentos hi-fi da Cambridge, denominada CX. Este leitor de rede foi concebido a pensar especialmente no streaming e no áudio digital.

Desde ficheiros MP3 comprimidos a ficheiros FLAC e WAV, o CNX reproduz tudo. A música, que pode vir de um dispositivo de entrada cablado ou sem fios, com qualquer resolução original, é transformada pelo motor digital do leitor para 24-bit/384kHz, num processo de sobreamostragem (upsampling). É compatível com Internet Radio, Spotify Connect, Apple Airplay, discos NAS e servidores UPnPe.

Quanto à conectividade, o CNX comtempla Wi-Fi, portas USB, S/PDIF coaxial e entradas óticas. É ainda possível usar este leitor com uma fonte bluetooth APTX, através do recetor áudio opcional BT100.

O novo leitor de rede da marca britânica incorpora um ecrã a cores com 4,3 polegadas (11 cm), que pode ser controlado pela Cambridge Connect App, uma aplicação gratuita para dispositivos Apple e Android. O sistema permite que o utilizador pesquise a sua música por álbum, artista, playlist, entre outros parâmetros.

O Cambridge CNX está disponível em Portugal, pela habitual distribuição da Supportview, pelo preço recomendado de 1098 euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor