Sonae investe 63,3 milhões em inovação

Negócios

A grande prioridade é continuar a criar valor e reforçar a motivação dos colaboradores.
 
Par a terminar, João Günther Amaral afirma que «apesar da conjuntura, a Sonae vai continuar a investir em inovação, pois esse é um garante para a criação de vantagens competitivas a longo prazo, contrib

A Sonae decidiu investir 63,3 milhões de euros em projetos de inovação nas áreas de retalho e este processo contou com a participação dos mais de 30 mil colaboradores dessas mesmas áreas.
 
De acordo com João Günther Amaral, diretor de Inovação da Sonae, «a inovação está na essência dos nossos negócios, pelo que todos os dias, os nossos colaboradores são estimulados a inovar. Seja através da participação ativa no desenvolvimento de novas lojas, novos e melhorados produtos e serviços, seja na criação de novas promoções e aperfeiçoamento dos processos de trabalho. Sempre com o objetivo de entregar mais valor aos nossos clientes».
 
De entre as várias centenas de projetos levados a cabo, destacamos o desenvolvimento dos produtos “bidão biodegradável” e o “Peugaiter”, as “gamas de marcas exclusivas Continente” e, ainda, a bola “League Pro”. A inovação foi espalhada, também, ao nível da organização e dos processos de negócio, contribuindo, portanto, para que a área do retalho seja uma referência internacional no setor.
 
Para 2013, a Sonae tem como objetivos a promoção da inovação em toda a organização, a aposta na inovação aberta, o fomento da troca de conhecimento e o desenvolvimento de novos projetos com universidades e centros de investigação. A grande prioridade é continuar a criar valor e reforçar a motivação dos colaboradores.
 
Par a terminar, João Günther Amaral afirma que «apesar da conjuntura, a Sonae vai continuar a investir em inovação, pois esse é um garante para a criação de vantagens competitivas a longo prazo, contribuindo para um reforço das nossas posições de liderança em Portugal, mas também para a afirmação internacional das nossas insígnias». 


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor