PSP já tem aplicação na loja do Windows 8

EmpresasNegócios

Dadas as capacidades de integração do ecossistema de dispositivos e sistemas operativos da Microsoft, o desenvolvimento desta nova versão para Windows 8 foi assim simplificada.

A Microsoft anuncia que a Polícia de Segurança Pública (PSP) é o primeiro organismo da Administração Pública Central a ver aprovada uma aplicação própria na Loja Windows inaugurada com o lançamento do novo Windows 8.

Gratuita e já disponível na loja Windows, a aplicação “Polícia de Segurança Pública” apresenta notícias, conselhos úteis, localização e contactos das unidades e subunidades policiais de todo o país.

Trata-se assim de mais uma inovação na proximidade da PSP com o cidadão, fornecendo informações úteis como a localização no mapa e respetivos contactos da esquadra mais próxima do local onde nos encontramos (com todas as informações: morada, telefones e georreferenciação) ou quais as recomendações para a segurança na habitação.

A aplicação da PSP é gratuita e está acessível em todos os dispositivos que correm Windows 8: PCs, portáteis e tablets, tanto na versão Windows 8 como na versão Windows RT (em processadores ARM).

Recorde-se que a PSP inaugurou em 2012 a primeira aplicação da Administração Pública Central publicada para smartphones com o sistema Windows Phone, disponível atualmente tanto para Windows Phone 7 como para o novo Windows Phone 8.

A aplicação PSP para Windows 8 foi desenvolvida pela própria Polícia de Segurança Pública e constitui uma evolução do desenvolvimento da aplicação do Windows Phone, fruto da parceria da Microsoft com a Polícia de Segurança Pública nesta área. Dadas as capacidades de integração do ecossistema de dispositivos e sistemas operativos da Microsoft, o desenvolvimento desta nova versão para Windows 8 foi assim simplificada.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor