HP tem novas opções de reciclagem de tinteiros

Negócios

Estima-se também que a utilização de plásticos reciclados reduza a quantidade de água utilizada na produção dos tinteiros em até 89%.
 

O programa de reciclagem de consumíveis da empresa – HP Planet Partners – permite aos clientes reciclarem cartuchos de impressão HP originais, integrando o circuito fechado de reciclagem de plásticos da marca. Até à data, os clientes da HP a nível mundial já reciclaram mais 500 milhões de tinteiros e toners ao abrigo deste programa.
 
O programa HP Planet Partners é gratuito e está disponível para os clientes em Portugal e em outros 33 países. É fácil de utilizar, basta visitar o site www.hp.com/recycle ou um local de recolha HP autorizado.
 
Os resultados da reciclagem em números
 
O revolucionário projeto de reciclagem de plástico em circuito fechado da HP, utiliza o plástico de tinteiros e outras fontes usadas para criar novos tinteiros originais HP. Até à data, a HP já reciclou 776.000 toneladas de equipamentos eletrónicos e tinteiros originais em todo o mundo. A HP conseguiu ainda evitar o envio de 280 milhões de tinteiros e 2 mil milhões de garrafas para o aterro.
 
Quando comparado com plástico novo (ou virgem), o plástico reciclado utilizado nos tinteiros da HP desde 2010 emitiu uma pegada de carbono que se estima que seja 33% inferior – mesmo quando são considerados os impactos associados à recolha, transporte e processamento. Estima-se também que a utilização de plásticos reciclados reduza a quantidade de água utilizada na produção dos tinteiros em até 89%.
 


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor