2014 marca o fim da parceria entre Symbian e Meego com a Nokia

Mobilidade

Já se estava à espera do momento em que a Nokia anunciasse o fim da sua relação com os sistemas operativos dado a sua nova união com a Microsoft, desde o lançamento do telemóvel Lumia, no qual participaram conjuntamente. A empresa finlandesa explicou que os utilizadores podem continuar as descargas do software da Symbian e

Já se estava à espera do momento em que a Nokia anunciasse o fim da sua relação com os sistemas operativos dado a sua nova união com a Microsoft, desde o lançamento do telemóvel Lumia, no qual participaram conjuntamente.

nokia-lumia-920-smartphone-com-windows-phone-8-e-4g-32gb_MLB-F-4980800263_092013A empresa finlandesa explicou que os utilizadores podem continuar as descargas do software da Symbian e Meego mas que a partir do primeiro dia do 2014 acabam os desenvolvimentos de novas aplicações móveis para ambos os sistemas operativos.

A empresa, explica que desde a entrada do novo ano que se paralisou os envios para criação de novos programas e que da mesma forma não vão ter mais atualizações dos programas já existentes na Nokia Store.

O sistema operativo Asha, acabou por ter um pouco mais de sorte, porque vai ser o único a trabalhar com a empresa além do Windows Phone.  Este sistema operativo continuará com a gama de telemóveis que têm o seu nome e o S40.

Para aqueles programas que já foram adquiridos pelos utilizadores até à data, continuaram a ser vendidos e descarregados com normalidade e os criadores continuaram a receber o dinheiro correspondente às vendas pelo sistema de compra.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor