2014 explicado em dados pela NetApp

EmpresasNegócios

Cada vez se percebe mais que os dados podem ser uma forma de entender o mundo tecnológico atual. A NetApp analisou os momentos mais marcantes do ano passado, no campo de armazenamento e transformação de dados.  2014 foi marcado por eventos globais desportivos, como a o Mundial de Futebol no Brasil, por exemplo. Eventos deste

Cada vez se percebe mais que os dados podem ser uma forma de entender o mundo tecnológico atual. A NetApp analisou os momentos mais marcantes do ano passado, no campo de armazenamento e transformação de dados. 

2014 em dados e o que 2015 nos reserva (1)

2014 foi marcado por eventos globais desportivos, como a o Mundial de Futebol no Brasil, por exemplo. Eventos deste tamanho geram milhões de interações no mundo digital: de acordo com os dados divulgados pela NetApp, o Mundial conseguiu gerar 618.725 tweets por minuto e registou 280 milhões de interações na rede social Facebook.

Os Jogos Olímpicos de inverno, em Sochi, também foram analisados – no total, resultaram em 102 mil horas de transmissão digital e em TV, conseguindo chegar a 4,1 mil milhões de visualizações. 2014 fica também marcado pelo Desafio do Balde Gelado ou Ice Bucket Challenge, que conseguiu dar origem a mais de 17 milhões de vídeos, com dez mil milhões de visualizações a nível mundial.

Também foram analisados os feitos no armazenamento de dados. A Universidade de São Paulo desenvolveu a primeira e maior Cloud privada na América do Sul, que permitiu consolidar 150 data centers em apenas seis, reduzindo a necessidade de armazenamento em 90%, mas com um crescimento de dados de 300%.

Foi lançado, em junho de 2014, o FAS8080 EX, uma poderosa unidade de armazenamento de dados, que permite quatro milhões de IOPS de performance e mais de 4.6 petabytes de armazenamento.

Em 2014, através da análise de dados, cientistas e engenheiros da Califórnia conseguiram ter acesso a dados com mais de cem anos, relativos a clima, fluxo de água e demografia, que estavam na posse da Agência de Recursos Naturais da Califórnia, com a meta de combater a seca na Califórnia, no verão de 2014.

Para 2015, a NetApp prevê que o crescimento das soluções de armazenamento e tratamento de dados se mantenha.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor