200 milhões para startups anunciados por António Costa

EmpresasInovaçãoNegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

O primeiro-ministro aproveitou o arranque da Web Summit para anunciar o 200 M coinvest with the best.

Trata-se de um programa de coninvestimento para empresas inovadoras que necessitem de “venture capital [capital de risco] para poderem arrancar e desenvolver a sua atividade”. Um investimento de 200 milhões de euros para apoiar a inovação.

“Esse é o novo instrumento que criámos, porque julgamos que se pusermos o dinheiro acessível às pessoas certas para realizar os projetos certos, nós teremos condições para fazer os melhores investimentos”, reforçou o Primeiro Ministro.

O dinheiro é do estado mas são os investidores internacionais ou nacionais que escolhem as melhores empresas e projetos a quem o capital de risco será dado. Estes 200 milhões de euros são “instrumentos financeiros que estão previstos no programa 2020” como explicou João Vasconcelos,  secretário de Estado da Indústria.

Presente no palácio de Xabregas para a abertura da Venture Summit, parte da Web Summit, João Vasconcelos explicou que ao programa anunciado por António Costa acrescentam-se 50% de financiamento privado, que aumenta o total de investimento para 400 milhões de euros, segundo avança a TVI24.

No evento de abertura da Venture Summit, interviram também o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina e Paddy Cosgrave, o fundador da Web Summit.

A conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo começa esta tarde e o fundador já apresentou, em direto no Facebook, o estado do palco central da Web Summit que decorre até quinta-feira, no Meo Arena.