Check Point reinventa monitorização da segurança

Negócios

A dificuldade de manter o cumprimento de normas e políticas e a preparação para as auditorias legais é diminuída, graças aos relatórios automatizados para cumprir as normas mais importantes.

A nova solução Check Point Compliance Software Blade, é uma solução integrada de monitorização em tempo real do cumprimento de políticas de segurança que faz uso de uma ampla base de informação e conhecimento a respeito das normas e requisitos legais, bem como de boas práticas em matéria de segurança TI. A inovadora solução permite alinhar as políticas de segurança com as normas globais e certifica que se mantêm os níveis de segurança adequados (reduzindo os tempos de auditoria, melhorando a segurança e reduzindo os custos para as empresas). Além disso, o novo Compliance Software Blade está totalmente integrado na arquitectura Software Blade da Check Point, o que proporciona uma visão completa da situação de cumprimento de políticas de segurança através das gateways da companhia e das soluções Software Blade de segurança de redes.

O aumento gradual no número de regulamentos aliado à crescente sofisticação das ameaças actuais tem exercido uma pressão sem precedentes sobre os profissionais da segurança TI, que se viram obrigados a cumprir tanto os requisitos externos de cumprimento, como os protocolos e normas internas de segurança. A nova solução de cumprimento da Check Point mitiga os riscos em toda a empresa, tornando milhares de complexos requisitos normativos nas melhores práticas para a segurança da organização. Encarrega-se, ainda, de monitorizar constantemente a configuração de políticas a partir do próprio software blade para proporcionar recomendações simples compatíveis com mais de 250 boas práticas em matéria de segurança. A dificuldade de manter o cumprimento de normas e políticas e a preparação para as auditorias legais é diminuída, graças aos relatórios automatizados para cumprir as normas mais importantes.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor