Relatório Cisco estima tráfego revolucionário para 2018

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedes

Em 2018 haverá cerca de cinco mil milhões de utilizadores e mais de dez mil milhões de dispositivos, bem como conexões móveis mais rápidas e inteligentes. Por sua vez, o vídeo representará 69 por cento de todo o tráfego global. Estes são resultados do Relatório Cisco VNI (Visual Networking Index) sobre o Tráfego Global de

Em 2018 haverá cerca de cinco mil milhões de utilizadores e mais de dez mil milhões de dispositivos, bem como conexões móveis mais rápidas e inteligentes. Por sua vez, o vídeo representará 69 por cento de todo o tráfego global.

Cisco

Estes são resultados do Relatório Cisco VNI (Visual Networking Index) sobre o Tráfego Global de Dados Móveis 2013-2018, onde foram revelados que o tráfego de dados, ao qual se acrescentará à Internet Móvel, entre 2017 e 2018 alcançará os 5,1 exabytes mensais, três vezes mais do que o tamanho de toda a Internet Móvel em 2013 de 1,5 exabytes mensais.

Este importante crescimento deve-se, segundo à empresa, ao aumento exponencial do número de conexões móveis à Internet. Aqui incluem-se dispositivos pessoais e conexões Machine-to-Machine. As expetativas irão assim superar os 10 mil milhões de dispositos.

O relatório da Cisco enunciou que o tráfego global de dados móveis vai multiplicar-se quase por 11 até 2018, alcançando o valor de 190 exabytes por ano nessa data. Isto representa um taxa de aumento anual de 61 por cento entre 2013 e 2018.

A Cisco Systems é uma empresa norte-americana que tem 54 mil empregados e que tem como atividade principal oferecer soluções para redes e comunicações quer seja na fabricação e venda ou mesmo na prestação de serviços.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor