Internet móvel só para estrangeiros

Negócios

Schmidt conversou com os representantes do governo e disse-lhes que «como o mundo está a ficar mais conectado, a decisão deles ficarem isolados vai afetar a evolução da economia».

Esta novidade foi avançada pela “Associated Press” e vem contar-nos que a internet móvel, na Coreia do Norte, só está disponível para os turistas estrangeiros e que até a própria internet só está acessível a membros do governo, militantes e a universidades. O acesso aos telemóveis também é bastante controlado, dado os coreanos não poderem efetuar chamadas para o estrangeiro.

De acordo com a AP, é já no próximo dia 1 de março que a Coreia do Norte vai lançar uma rede de Internet 3G, para os estrangeiros poderem, efetivamente, aceder à internet. Segundo a mesma agência, os estrangeiros residentes em Pyongyang, na capital do país, já estão a ser informados de que o serviço vai ser disponibilizado.

Segundo o “NY Times”, estas recentes medidas liberais estão a surgir, após a visita de Eric Schmidt, CEO da Google, ao país. Schmidt conversou com os representantes do governo e disse-lhes que «como o mundo está a ficar mais conectado, a decisão deles ficarem isolados vai afetar a evolução da economia».


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor