100 Open Startups apoia negócios inovadores em todo mundo

NegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

O movimento 100 Open Startups vai alargar o seu âmbito e passa a apoiar startups em todo o mundo. A iniciativa aproxima as novas empresas e as grandes companhias e reconhece as cem startups mais inovadoras do mundo.

A 100 Open Startups está com inscrições abertas para qualquer startup proveniente de qualquer parte do mundo que queira participar de uma rede de conexão que envolve 120 grandes empresas do Brasil – o triplo do número de empresas no lançamento da edição do ano passado.  Neste ano, são 20 desafios temáticos propostos pela rede de grandes empresas das mais diversas áreas. Além disso, o movimento sai do Brasil e chega também a outros países na América Latina, EUA, Europa e Ásia.

Como participar

Para entrar para o movimento, a startup deve se inscrever e escolher o desafio que tem mais sinergia com sua solução e em qual “Capital da Inovação” do programa  pretende se apresentar. O processo acontece em cinco etapas. Inicialmente, as avaliações das startups são feitas online pela rede de especialistas e executivos das grandes empresas que participam do movimento.

As propostas com mais combinações com executivos de grandes empresas são convidadas a participar de um pitch pessoalmente na capital escolhida. São 12 no Brasil e nove espalhadas pelo resto mundo. As inscrições devem ser feitas no site da 100 Open Startups.

“A conexão com empresas que estão a chegar ao mercado é algo extremamente positivo para qualquer companhia já estabelecida e tenho certeza de que poderá contribuir para o aumento da velocidade de inovação”, afirma Eduardo Thuler, CEO da Catho e representante da empresa no movimento 100 Open Startups.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor