Sotecnisol adota tecnologia PRIMAVERA

Negócios

Presente nos mercados ibérico, italiano, brasileiro, angolano, moçambicano e argelino, a Sotecnisol escolheu as soluções da PRIMAVERA para aumentar a eficiência do negócio, a nível global. Desta maneira, a Sotecnisol passou a ter acesso, em tempo real e de forma automática, a informação de negócio integrada e atualizada sobre as operações das seis unidades de

Presente nos mercados ibérico, italiano, brasileiro, angolano, moçambicano e argelino, a Sotecnisol escolheu as soluções da PRIMAVERA para aumentar a eficiência do negócio, a nível global.

Team of business people working together on a laptop

Desta maneira, a Sotecnisol passou a ter acesso, em tempo real e de forma automática, a informação de negócio integrada e atualizada sobre as operações das seis unidades de negócio que atuam nos mercados acima referidos. A automatização dos processos de negócio, proporcionada pelas soluções adotadas, ofereceu à Sotecnisol a possibilidade de tomar decisões mais eficazes, o que se traduziu numa maior eficiência do negócio a nível global.

Teresa Castro, Administradora do grupo Sotecnisol, referiu que “O alargamento das áreas de atuação e a expansão internacional da atividade obrigou-nos a procurar um sistema de gestão que fornecesse uma visão 360º de todo o negócio do grupo. A forte capacidade de integração de dados de negócio e a consequente facilidade de acesso à informação de gestão foram decisivas na escolha da PRIMAVERA como um dos parceiros de confiança no nosso processo de crescimento”.

Das soluções elegidas, o ERP PRIMAVERA passou a ser o responsável pela gestão financeira, administrativa e logística, fornecendo, em tempo real, uma visão integrada do negócio e um controlo rigoroso de todos os processos de gestão. Por sua vez, o PRIMAVERA Construction passou a gerir, de forma centralizada, todos os processos relacionados com as obras, desde o orçamento ao resultado final do projeto. Finalmente, a plataforma PRIMAVERA Webcentral foi a solução tecnológica escolhida para implementar e dinamizar o “Portal do Colaborador”, que dinamizou o funcionamento do departamento de Recursos Humanos do grupo.

José Carlos Azevedo, Country Manager da PRIMAVERA Portugal, realçou que “Os reais benefícios para o negócio da Sotecnisol, proporcionados pelas nossas soluções, vêm comprovar a aposta ganha da PRIMAVERA na Investigação & Desenvolvimento de soluções que permitam às empresas responder aos atuais desafios de gestão, cada vez mais exigentes quanto mais global for o negócio. Dotar as empresas das ferramentas necessárias para a maximização da eficiência do negócio, e consequente competitividade, é um dos nossos objetivos enquanto player no mercado global de soluções de gestão”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor