​Veeam apresenta novas soluções voltadas para data centers

CloudData CenterSoftware

A Veeam Software, fornecedora de soluções para data centers, anunciou duas novas soluções voltadas para plataformas Microsoft, pensadas para ajudar os clientes a adotarem mais facilmente a cloud híbrida de Redmond como parte da sua estratégia de TI. Denominados Veeam FastSCP para Microsoft Azure e Veeam Management Pack v8 para Microsoft System Center, os produtos estão disponíveis

A Veeam Software, fornecedora de soluções para data centers, anunciou duas novas soluções voltadas para plataformas Microsoft, pensadas para ajudar os clientes a adotarem mais facilmente a cloud híbrida de Redmond como parte da sua estratégia de TI. Denominados Veeam FastSCP para Microsoft Azure e Veeam Management Pack v8 para Microsoft System Center, os produtos estão disponíveis em versões beta.

cloud

O Veeam FastSCP para Microsoft Azure junta-se à família de ferramentas gratuitas voltadas para a comunidade de TI nos últimos anos, que também inclui Veeam Endpoint Backup FREE, Veeam Backup Free Edition, Veeam ONE Free Edition e Veeam Task Manager para Hyper-V. O Veeam FastSCP para Microsoft Azure simplifica e acelera o uso da cloud híbrida para grandes e pequenas empresas.

De acordo com a empresa, a ferramenta grátis, projetada para administradores e developers de TI que utilizam Azure, permite cópia de arquivo rápida, segura, confiável e fácil de usar. Também é possível fazer agendamento automático de cópias de arquivo, sem scripting.

“Por meio da nossa firme integração com Azure, a Veeam é capaz de entregar soluções que ajudam os nossos parceiros a estender os seus modelos de negócio e entregar a promessa da transição fácil de clientes para a cloud”, disse Doug Hazelman, vice-presidente de estratégia de produto da Veeam. “O Veeam FastSCP para Microsoft Azure é um exemplo perfeito do investimento da Veeam no crescimento do ecossistema Azure, e dos nossos esforços contínuos para entregar inovações revolucionárias para a comunidade de TI.”

O Veeam FastSCP para Microsoft Azure não requer softwares ou compras adicionais, e mesmo sendo uma ferramenta simples, reduz muitas barreiras, como problemas de conexão e complicações de gestao para mover dados para e de um local on-premise para uma máquina virtual Azure. Além disso, esta ferramenta impulsiona a adoção do Azure pela limitação de um dos maiores inibidores da adoção da cloud pública: a falta de soluções robustas com a habilidade de copiar arquivos facilmente para e de MVs Azure.

“Com o Veeam FastSCP para Microsoft Azure, a Veeam ajuda a abrir o caminho para clientes e parceiros adotarem arquiteturas de cloud híbridas”, disse Vibhor Kapoor, diretor de marketing de produto da Microsoft Azure. “O Veeam FastSCP para Microsoft Azure, junto com o Veeam Cloud Connect para Provedores de Serviços no Azure Marketplace, representam contribuições significativas para a comunidade Azure, permitindo aos clientes e parceiros integrarem facilmente a nuvem híbrida da Microsoft nas suas estratégias gerais de TI.”

“A economia e agilidade do armazenamento em cloud tornou-o um alvo muito atraente para backup, recuperação e até recuperação de desastres”, disse Phil Goodwin, diretor de pesquisa na IDC. “O maior desafio, entretanto, é transferir dados da nuvem e para a nuvem de forma confiável, simples e económica. O Veeam FastSCP para Microsoft Azure é desenvolvido para fornecer essa capacidade num ambiente Microsoft Azure.”

Outro lançamento, o Veeam Management Pack v8 para Microsoft System Center baseia-se no controlo avançado do produto, gestão de alertas e relatórios com suporte para as mais recentes plataformas de hipervisor on-premise, e novas ferramentas de planeamento de cloud híbrida.

O Veeam MP v8 permite elaboração de relatórios de infraestrutura global, planeamento melhorado de cloud híbrida e relatório de backup baseado na cloud.

“O Veeam Management Pack fortalece os gerentes de TI com dados quantificáveis e precisos na hora de tomar decisões”, adicionou Hazelman. “Esta última versão do Veeam MP possibilita até mesmo ciclos mais curtos de planeamento e o orçamento preciso para recursos de cloud híbrida e on-premise necessários para movimentar as aplicações e infraestrutura dos negócios.”

A disponibilidade geral do Veeam FastSCP para Microsoft Azure e o novo Veeam Management Pack v8 para System Center está agendada para o terceiro trimestre de 2015.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor